top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

NERVE - um jogo sem regras (Resenha/Crítica)

  • Foto do escritor: Nycole Rosa
    Nycole Rosa
  • 20 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Bem vindos à primeira resenha do blog (espero que isso dê certo). Você que ainda não viu o filme e está preocupado com Spoilers, não se preocupe, avisarei antes de dá-los, mas lembre-se, o que você lerá abaixo, pode estragar as surpresas do filme, então eu pessoalmente recomendo que vá até a Netflix ou qualquer outro site por aí e assista ao filme. Primeiro vamos à sinopse:

Cartaz do filme

"A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial." fonte: AdoroCinema

Obs: À partir daqui pode ser que tenha spoilers, eu avisei.

Mas agora pra completar, vou explicar o que é NERVE afinal. NERVE, como diz o cartaz, é um jogo sem regras. nele você escolhe entre as opções "watcher" (observador) ou "player" (jogador). Ao escolher a opção watcher, você terá que pagar para poder ganhar uma conta criada de modo automático, ao olhar em seus perfis antigos em outras redes sociais e assistir aos desafios dos players. Ao escolher a opção player, você recebe um vídeo de instrução do jogo e logo o sistema te dá uma conta também criada de modo automático, ao olhar em seus perfis antigos em outras redes sociais e conecta diretamente. Você recebe desafios dos watchers. Se cumpri-los, ganha uma quantia de dinheiro e se não cumpri-los, falhando ou desistindo, perde tudo o que ganhou. Os desafios vão desde cantar determinada música alto em público até deitar na linha do trem enquanto o trem passa. Como eu disse antes, não há regras.

Logo na primeira vez que assisti o filme, amei quase tudo, é um daqueles filmes que mesmo assistindo várias vezes, a emoção e tensão permanecem as mesmas. Nem sempre as mesmas, mas permanecem. Os efeitos especiais e locais do filme são incríveis, ele tem um aspecto jovem e "cool", colocando sempre a presença das redes sociais e músicas, como na vida de um adolescente comum. Não posso deixar de dar uma menção honrosa para o figurino, que é simplesmente incrível embora seja bem casual.

Nem preciso falar do elenco, a escolha dos atores foi ótima, embora eu não tenha gostado muito da escolha do Dave Franco para o papel do Ian, mas ele interpretou bem o papel e é isso que importa. Mas algo que me chamou a atenção foi a trilha sonora, que inclusive pode ser achada no Spotify e possui músicas incríveis, até mesmo da Melanie Martinez.

E esse é o fim da nossa resenha pessoal, essa é minha primeira vez fazendo isso, então com o tempo vou melhorando kk. Até o próximo post... TCHAU!

 
 
 

Comments


POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

© 2017 por Nycole Rosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page