top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

La La Land: Cantando Estações Crítica/Resenha (Versão Sem Spoiler)

  • Foto do escritor: Nycole Rosa
    Nycole Rosa
  • 14 de ago. de 2017
  • 5 min de leitura

Essa crítica não contém Spoilers, apenas o que é citado na sinopse e trailers, além da opinião crítica da autora.

La La Land sem dúvida alguma mereceu toda a sua premiação e reconhecimento. Trazer de volta um estilo de filme que havia sido esquecido por muitos, o musical, esse filme conta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante à atriz que trabalha como balconista em um café no Warner Brothers Studio. Depois de dezenas de audições, para as quais não passou, Mia começa a perder a esperança de seguir seu sonho de se tornar uma atriz quando conhece Sebastian (Ryan Gosling), um músico amante de jazz que sonha em reviver seu estilo musical predileto abrindo seu próprio bar. Sebastian não deixa Mia desistir de seu sonho assim como ela o apoia. Os dois se apaixonam e tentam correr atrás de seus sonhos na competitiva cidade de Los Angeles (L.A.).


Músicas


As músicas do filme, assim como todo musical, tem relação com o roteiro do filme e inclusive são decisivas para total entendimento do enredo. Tanto na coreografia quanto melodia e letra, é perceptível um certo esforço para deixar o filme perfeito, o que na minha opinião é algo incrível, pois cada detalhe é pensado.

O número de abertura é com a música Another Day Of Sun que precisou da participação de muitas pessoas e com certeza teve muitos ensaios, pois tudo estava com temporização e intensidade perfeita. Durante a música se percebe a diferença entre cada pessoa que aparece, e se percebe também que tem um significado ainda maior, que é a diversidade de talentos que se pode encontrar em lugares inusitados como um engarrafamento na ponte.

A segunda música, Someone In The Crowd conta com a participação das amigas de Mia, que a convidam para sair, dizendo que há alguém na multidão que pode descobrir seus talentos e realizar seus sonhos, se você for a pessoa certa para ser encontrada.

A Terceira música é a minha favorita, cantada por Mia e Sebastian, Lovely Night fala sobre os dois estarem desperdiçando uma linda noite, pois poderia estar rolando um clima mas no momento eles não gostam nada um do outro embora até o final da música isso talvez tenha mudado.

Tanto as músicas que compõem o musical quanto a trilha sonora são divinas, com melodias que te deixam em uma vibe muito boa, que dá vontade de cantar e dançar até mesmo se você não sabe fazer nada disso. Então se você está pensando que vai enjoar de tanta música no filme, eu lhe asseguro que se entender o real significado de cada uma na história do filme, vai gostar muito.


Cenário


Eu acredito que qualquer um que ver La La Land vai ficar maravilhado com os cenários do filme, compostos por pontos turísticos da cidade de Los Angeles como o Planetário, o Clevedon Pier, onde foram gravados clipes conhecidos como You and I da antiga boyband One Direction entre outros, e também cenários comuns que podem ser encontrados pela cidade se você procurar bem. A maioria das gravações foram externas, inclusive a gravação da música Lovely Night foi em apenas um take, onde eles precisavam acertar toda a coreografia e atuação pois só tinham o tempo exato do pôr do sol, e foi o suficiente, pois se tornou a cena clássica do filme, rendendo a foto principal do cartaz do filme.


Figurino

Outra coisa que merece destaque nesse filme é a escolha do figurino, que foi espetacular. Não é por nada que concorreu ao Oscar (mas perdeu para Animais Fantásticos, o qual eu ainda vou fazer uma crítica sobre :D). As roupas parecem simples, mas cada detalhe foi desenhado e pensado para encaixar com o filme. O vestido amarelo de Mia se tornou algo clássico. Em cada cena, tanto musical quanto comum, é impossível não reparar no figurino.

Enredo

O enredo do filme se desenvolve de uma maneira bem simples e de fácil compreensão, você se apega aos personagens e sente suas alegrias e frustrações. Ele mostra que mesmo se você parece estar no fundo do poço, você não pode desistir, tem que correr atrás dos seus sonhos.

É um filme um tanto quanto forte para pessoas que assim como eu sonham em ganhar reconhecimento por suas paixões e talentos, pode ser na música, atuação, ou qualquer outra coisa, o importante é não desistir. Com certeza eu indicaria esse filme se algum amigo meu estivesse pensando em desistir de seu sonho.


"Esta é para os tolos que sonham"

Extra

As magníficas músicas do filme renderam muitos covers, tanto de dança quanto de canto, e eu tenho quatro para recomendar que você assista assim que terminar de assistir o filme;

Dodie Clark Cover: Someone In The Crowd with friends

Esse cover ficou muito bom. Além de todos cantarem muito bem, os toques acústicos do ukulele contrastaram muito bem com as vozes de cada um fazendo a harmonia perfeita. Cada um canta a parte de um personagem, o que pode ser percebido por meio de suas roupas coloridas, combinando com o filme. Realmente vale à pena conferir.

link: https://www.youtube.com/watch?v=hrg4VoRswqE

Dodie Clark feat. Jon Cozart Cover: City Of Stars

Sim, mais um cover da Dodie Clark, dá pra perceber que eu nem gosto dela, né? Enfim, a voz dos dois combina demais, ainda mais para esse música, que é um dueto entre a Mia e o Sebastian. Os dois são amigos de longa data, porém os fãs insistem em shippar Jodie e isso acaba trazendo o sentimento de que há um clima entre os dois.

link: https://www.youtube.com/watch?v=UtT2HU-76Ec

Thomas Sanders feat. Ben J. Pierce Cover: A Lovely Night

Este cover também foi feito no ukulele, e é realmente muito bonito de se ouvir, pois os dois cantam muito bem e também são amigos. Eles adaptaram um pouco a letra, para que tivesse um fim cantado, já que a música original termina com dança. Vale muito à pena olhar.

link: https://www.youtube.com/watch?v=i2lxmRwWPq0

Working With Lemons Cover: Lovely Night kids version

Por fim temos Working With Lemons. Nesse canal são feitos vários live-actions de filmes da disney ou até mesmo de musicais da Broadway, como La La Land e Hamilton. Por coincidência, as crianças que participam do vídeo, dançando e cantando, são muito parecidas com os atores. A garota tem um cabelo ruivo natural e também se chama Mia... Os dois dançaram muito bem para a idade que tem, e esse vídeo também foi um One-Shot, filmado no pôr do sol, eles praticaram a dança o verão inteiro (no caso o inverno do Brasil) e fizeram os ajustes finais durante o dia da gravação, onde passaram o dia inteiro fazendo os devidos testes.

link: https://www.youtube.com/watch?v=DcFNs5DyEnw

Então é isso, esse foi o post. Espero que tenha gostado. Se não assistiu o filme ainda, vá ver, porque vale cada minuto. Até o proximo post, TCHAU! <3


 
 
 

Comentarios


POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

© 2017 por Nycole Rosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page